terça-feira, 25 de março de 2014

Você sabe o que esta fumando?


Se você fuma sugiro que dê uma lida nas coisas ruins que o cigarro traz para a sua vida! Lembre que parar de fumar depende exclusivamente de você, basta tomar uma atitude e mudar de vida! 

Cigarros de Cravo
Apresentam emissão de nicotina, monóxido de carbono e alcatrão superior a dos cigarros convencionais – aproximadamente o triplo.

BIDIS
Muito comuns no Sudeste Asiático e Índia, estes cigarros de aparência simpática são perigosos: não possuem filtro e produzem três vezes mais monóxido de carbono e cinco vezes mais alcatrão.

Cigarros de Palha
Contém inúmeras substâncias tóxicas e um agravante: não possui filtro algum, desenvolvendo, assim, maior dependência à nicotina e risco de desenvolver doenças.

Narguillé ou Cachimbo d´água
A fumaça, quando produzida, contém quantidade significativa de nicotina e de metais pesados como o arsênico, cobalto, cromo e chumbo.

Tabaco para mascar
Colocado entre o lábio superior e a gengiva, é sugado lentamente e, por isso, potencial gerador de câncer bucal e leucoplasia – placa branca na boca, considerada uma lesão pré-cancerosa.

Charuto e Cachimbo
Embora não seja tragada, a fumaça de cachimbos é alcalina e absorvida pela mucosa da boca, atingindo o trajeto sangue cérebro. O risco de câncer de pulmão de quem fuma cinco charutos ao dia é comparável ao de um fumante de um maço de cigarros ao dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...