segunda-feira, 10 de março de 2014

Vida mais Consciente


Adote a pergunta: “O que é que eu tenho que aprender com isso?”. Todas (todas mesmo) as coisas que nos acontecem, vem para nos ensinar. A vida está sempre fazendo suas arrumações para que possamos aprender e evoluir. Por isso alguém já disse: “cuidado com o que você deseja pois pode acontecer!”. 

Nós costumamos achar que quando pedimos à Deus alguma virtude, Ele vai milagrosamente introduzir esta virtude em nossa mente e de repente ficamos pacientes, ou disciplinados, ou tolerantes. Provavelmente o que a vida fará é te proporcionar situações que vão te fazer desenvolver aquela virtude. Se você pediu paciência, provavelmente vai atrair pessoas que vão te fazer perdê-la, e aí é que estará o seu aprendizado. 

Então, sempre que as pessoas ou as circunstâncias te trouxerem desconfortos ou incômodos, ao invés de se revoltar, se ofender ou se entristecer, ou ainda, achar que a culpa é do outro, pergunte à Vida o que esta situação está te obrigando a trabalhar, que virtudes e qualidades você está tendo que desenvolver para lidar com isso de forma harmônica e equilibrada.

Este procedimento com certeza vai aumentar enormemente a qualidade de nossa consciência e a conseqüente percepção dos movimentos da vida e do seu sentido.


4 comentários:

Carolina Lima disse...

Fê,
que ensinamento incrível!
As mudanças só acontecem quando buscamos e é preciso encontrar o ensinamento de todas as situações.
Seríamos mais felizes se puséssemos esses ensinamentos em prática.

Carol
Um blog simples
Facebook

disse...

É bem isso mesmo Carol!

Temos que ter humildade e vontade de querer melhorar, aos poucos vamos realizando as mudanças necessárias, vivendo um dia de cada vez...

Uma linda semana pra você!

Beijo,

Bons Km disse...

Oi Fê, é tão bom visitar esse teu espaço, sempre aprendo muito contigo, obrigada.
Beijinhos
Ju

disse...

Bom dia Ju!

Obrigada pela visita no bloguinho. Que bom poder fazer parte da tua vida com coisas positivas... fico muito feliz!

Uma linda semana pra você!

Beijo,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...