segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vida mais Consciente


"Todos nós podemos bater longos papos com a divindade, tenha ela o nome que tiver,  porque não importa o nome, mas a essência que nos habita. Essa divindade, sempre amiga, responde através das palavras de um amigo, através da leitura de um livro, através de uma canção ou de um filme que nos inspire.

Tive um professor cuja voz ainda ressoa em meus ouvidos: "Melhorar não  é uma mudança, mas um aprimoramento. Ninguém pode se curar de ser quem é, mas pode educar as forças ofertadas pela natureza na forma de impulsos, torneando-as  na forma de qualidades."

É trabalho hercúleo e gradativo, mas é possível, um pouquinho a cada dia, mais ou menos como se tivéssemos que mover um milheiro de tijolos para o próximo quarteirão. Carregá-los de uma única vez não será possível, mas, se todo dia levarmos um tijolo para o próximo quarteirão, não resta a menor dúvida de que um dia concluiremos a tarefa.  

Sempre podemos fazer alguma coisa em prol do nosso aprimoramento. A cada dia algo pode ser aprimorado, mesmo que seja um pequeno detalhe, coisa simples: um sorriso franco, um bom-dia verdadeiro ou um olhar amigável, ainda que pareça que essas coisas caíram da moda.

Quando olhamos com atenção nosso comportamento, percebemos que existe espaço para crescimento."

Por Maria Aparecida Martins.


2 comentários:

Sandrinha disse...

Fê,

Maravilhoso texto!
Sim, sempre há espaço para crescimento, pois isso é sinal de que estamos vivos!

Ah! Tenho um convite carinhoso lá no meu novo blog, para você.
Bjs e boa semana!

http://artepapsp.blogspot.com.br

disse...

Oi Sandrinha!

Obrigada pelo convite carinhoso e pela lembrança.

Em breve estarei publicando aqui no bloguinho.

Uma linda semana pra você!

Beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...