terça-feira, 2 de julho de 2013

Power Yoga


Power Yoga é um estilo de hatha yoga, o yoga físico. Uma variação mais dinâmica e intensa deste estilo de yoga.

Apesar de ser uma atividade que exija bastante esforço físico, não é necessário que o praticante seja propriamente um atleta, mas atrai aqueles que já praticam outras atividades físicas e querem incluir um pouco de harmonia em sua vida. Tudo pode ser adequado a cada praticante de acordo com sua condição e capacidade.

No Power Yoga, a investigação é constante, através dos Ásanas (posturas) e Pranayamas (exercícios respirátorios) que os praticantes usam como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior, combinam a respiração dinâmica com movimentos coreografados, conscientes e contínuos, fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeça aos pés, por dentro e por fora, melhorando a concentração e reduzindo o estresse.

Benefícios:

  • Através da respiração e da execução de diversas posturas, o praticante desenvolve resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, consciência respiratória e postural, concentração, relaxamento, vitalidade e total bem-estar.
  • A prática do Power Yoga também ajuda na redução do estresse do dia-a-dia proporcionando paz e serenidade, sendo considerada uma atividade física restauradora e preventiva.

Texto de Andrea Alves, que é terapeuta Ayurveda, professora de Yoga e Yogaterapeuta.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...