quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpo e Mente em Equilíbrio


Esta é a proposta da aula Body Balance que trabalha o condicionamento postural e utiliza técnicas de disciplinas como Yoga, Tai-Chi-Chuan, Pilates e até Feldenkrais, método que desenvolve formas confortáveis de deslocamento e ação, permitindo que você encontre o seu equilíbrio físico e mental. Desenvolvendo força, equilíbrio e flexibilidade.

As posições em pé e de equilíbrio, aliadas às torções, flexões e relaxamentos exigem bastante do físico, que será 'moldado' durante as sessões até atingir o ápice na conexão entre o corpo e a mente.

Entre os benefícios estão:

- Aumento da força

- Melhora da postura

- Equilíbrio (físico e mental)

- Flexibilidade

- Respiração

- Capacidade de concentração

Tem como objetivo a missão de 'harmonizar', ou melhor, amenizar os efeitos da correria do dia-a-dia para aqueles que pretendem melhorar a qualidade de vida.

A modalidade é um jeito diferente e delicioso de firmar seus músculos ao mesmo tempo que ajuda você a controlar melhor sua mente.

"A aula adapta, de um jeito dinâmico, várias práticas zen e exercícios que deixam os músculos durinhos, com ênfase para barriga, bumbum, coxas e braços, além de alongar o corpo e relaxar a mente. Apesar disso, a prática não exige que você viva conforme a filosofia da yoga ou siga uma dieta vegetariana, por exemplo. Basta fazer os movimentos", explica a coreógrafa neozelandesa Jackie Mills, criadora do Body Balance.

"É uma atividade que ensina a conhecer seu próprio corpo, e isso se reflete na postura, que melhora rapidamente", diz Fernando Recco, diretor-técnico da Body Systems, empresa de fitness que trouxe o método para o Brasil.

Fonte: http://www.bodysystems.com.br/, http://boaforma.abril.com.br/


2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Fê praticar outros exerçicios como a dança é muito bom e ajuda muito nas corridas...Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

disse...

Oi Jorge! Valeu a dica e a visista!

Abraço e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...