quarta-feira, 7 de março de 2012

Pedalada Pelada Floripa

 

No próximo sábado, 10 de março, ocorre em dezenas de cidades do hemisfério sul a manifestação conhecida como World Naked Bike Ride, ou Pedalada Pelada, com a participação de milhares de pessoas.

O objetivo da manifestação é chamar atenção para a situação de quase invisibilidade do ciclista na cidade, tanto por parte dos motoristas como pelo poder público. A infraestrutura para o ciclista na cidade é ínfima e voltada ao lazer, mesmo com leis que obrigam distância ao ultrapassar o ciclista e garantem seu direito a circular na rua, há uma morte a cada 5 dias na cidade.

Mas por que sem roupa?

"Nus é como nos sentimos pedalando nas ruas, devido à falta de respeito dos motoristas e descaso dos governantes."

A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, pela imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.


"Se mesmo com roupa colorida, pisca-pisca, refletivos, capacete e sinalizando o que eu faço alguns carros fingem que não me vêem, será que pelado vão me enxergar?"

Tenho que ir sem roupa?

Um dos lemas da World Naked Bike Ride é “as bare as you dare”, que significa tão nu quanto você ousar. A nudez não é obrigatória.

O encontro da Pedalada Pelada de Floripa será dia 10 de março de 2012 às 19:00h, na praça de Skate em frente ao Shopping Iguatemi.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...