sábado, 26 de junho de 2010

Treino de 1 hora: lento clássico

Essa é a forma mais comum de curtir uma hora de corrida. É bom pra iniciantes e também serve como treino de recuperação para corredores intermediários e avançados (veja qual tipo de corredor você é). O treino lento clássico serve para desenvolver a resistência em geral. O ritmo de corrida é CL (corrida leve) e deve ocorrer entre 65% e 75% da sua FCM (entenda melhor aqui).
  • Iniciante: você deverá ter paciência para correr algumas vezes (de 8 a 10) os 60 minutos de modo mais clássico, mantendo uma respiração fácil. Depois disso, você poderá avançar.
  • Intermediário: Uma hora no ritmo CL, inserindo nos últimos 7 minutos, de 3 a 5 tiros de 100m com agilidade e descontração a um ritmo pouco superior a seu ritmo de 10km. Procure correr sempre de modo tranquilo e relaxado.
  • Avançado: Uma hora em ritmo CL vale tanto quanto o indicado para o corredor intermediário. Você deve correr sempre com a mesma intensidade CL, mas controlando o ritmo por km, assim terá um treino de ritmo. Lembre da respiração sempre fácil.

    Fonte: Revista Runner's

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...