Uma semana após a Ghost Bike em homenagem ao ciclista Roger Bitencourt, na rodovia da morte, também conhecida como SC-401, acontece outro assassinato de ciclista!
Desta vez o(a) assassino(a) covarde fugiu do local, matando a biker Simoni Bridi, 28 anos, mãe de duas crianças e, segundo a mãe da mesma, trabalhadora, esforçada e que, ao pedalar, era prudente e tomava muitos cuidados. Infelizmente foi assassinada quando voltava de uma jornada de trabalho para casa.
Vamos protestar na frente dos maiores responsáveis pela CARNIFICINA que é a SC 401!
Na próxima sexta feira, 29 de janeiro de 2016, sera realizado um protesto em frente ao Centro Administrativo do Governo Estadual, na SC-401.
- Concentração em frente ao Centro Administrativo a partir das 18:00
- Bondes sairão do Koxixos, da Pista de Skate da Trindade (e outros locais se for o caso) às 19:00 em direção ao protesto.
- Quando todos chegarem, fecharemos a SC-401.
"Mais uma vítima morta no local delimitado pelo poder público para a circulação de ciclistas, 'dentro das normas' de acordo com o DEINFRA. Numa rodovia que desde sua inicial duplicação nos anos 90 possui projeto cicloviário ignorado. Que teve seu trecho norte recentemente duplicado e essa ciclofaixa inútil instalada, sem planejamento e sem proteção, numa tragédia anunciada e já cansativamente repetida."
CLIQUE AQUI para ver o evento agendado no Facebook e mais detalhes.
Participem, compareçam! Vamos pra RUA!
CLIQUE AQUI para ver o evento agendado no Facebook e mais detalhes.
Participem, compareçam! Vamos pra RUA!
Um comentário:
Oi Fe.
Triste estas notícias aqui na nossa ilha. Que ultimamente tem sido tão frequentes. Dá um medo de correr e pedalar pelos acostamentos nessa época. Tenho corrido sem fones por causa disso. Uma lástima.
beijos e um ótimo 2016 pra você!!
Helena
Postar um comentário