O prazer que mora numa bicicleta vem da rara possibilidade de enxergar as coisas de verdade. As árvores, as ruas, os prédios, as pessoas. Suas cores, seus cheiros, o jeito como se movem, o jeito como respiram. Pedalar uma bicicleta é lembrar que temos pernas, braços, pulmões.
O governo e muitos motoristas violentam a existência dos ciclistas, mas não vamos nos intimidar pela falta de ciclovias e por buzinas.
Nessa segunda-feira, dia 05 de outubro, mais um ciclista perdeu a vida nas ruas da cidade - essas ruas de cidades planejadas para os carros e jamais para as pessoas. Gabriel Serôa da Mota era professor de Química no IFSC de Florianópolis e grande apaixonado pela bicicleta. Tocava violão e era fanático pelo Avaí. Uma pessoa querida e amada por sua família, seus alunos e alunas, seus amigos e amigas. Sua família o esperava em casa, mas ele não vai voltar.
Mais uma vítima de um sistema desumano, egoísta e cheio de pressa. Desta vez não penduraremos uma bicicleta branca em silêncio, mas gritaremos até sermos ouvidos.
Data: Terça, 13 de outubro de 2015.
Local: IFSC - Campus Florianópolis (Av. Mauro Ramos, 950).
Horários:
- 19:00 - Saída do bonde da Trindade (Pista de Skate) em direção ao IFSC. Concentração a partir das 18h para confecção de cartazes. Saída às 19h, pontualmente.
- 20:00 - Saída do IFSC (Ponto de encontro principal) em direção ao Pantanal, para fazer o trajeto que ele fazia diariamente. Concentração a partir das 19h. Saída às 20h, pontualmente.
- 20:30 Instalação da Ghost Bike no local do acidente.
Haverá gente panfletando no Pantanal a partir das 17:00. Qualquer ajuda é bem vinda!
CHEGA DE MORTES! GHOST BIKE NUNCA MAIS!!!
Tragam seus cartazes, panfletos, suas vozes e intervenções!
Saiba mais no https://www.facebook.com/events/406564846204029/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário