segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bicicleta Fantasma


Ciclistas, Bicicleteiros e pedalantes da Grande Florianópolis.

INFELIZMENTE mais uma Bicicleta Fantasma aqui em Floripa. Desta vez na Av. Madre Benvenuta que há anos já deveria contar com estrutura cicloviária, ainda mais neste local com altíssimo fluxo de ciclistas e pedestres e motorizados autorizados a transitar em altas velocidades! (Lembrando que todo dia temos atropelamentos pelo Estado de SC) 

Nesta quarta feira dia 05 de setembro, com concentração a partir das 18:30 e instalação da Bicicleta umas 19:30h, (funcionários/colegas da UDESC saem as 19h, e estarão presentes), na Av. Madre Benvenuta próximo ao posto de combustível e do rio ao lado da UDESC (foto anexa).

Esta Bicicleta é uma homenagem ao Ciclista e Servidor público da UDESC Sr, José Lentz Neto (25/11/1952 - 31/08/2012), que retornava apara sua casa e foi atropelado por uma moto, caracterizando excesso de velocidade pelos relatos obtidos.

A família autorizou a Bicicleta Fantasma hoje pela manhã, mas sem a fixação do nome.

Após a instalação os grupos de pedal sairão para um pedal leve pela cidade, "Ride of Silence".

Conto com a presença de todos, não podemos mais aceitar esse tipo de morte estúpida em nossas ruas.

Cordialmente,


Biólogo CRBio 15210-03

Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis - http://www.viaciclo.org.br.


2 comentários:

Unknown disse...

Uma pena...infelizmente isso vai continuar acontecendo, mesmo com as ciclovias ou ciclofaixas, pois na minha opinião o problema é de FALTA DE RESPEITO E FALTA DE EDUCAÇÃO da população.
Pela experiência que tenho, é mentira dizer que os sistemas cicloviários funcionam em NY e Chicago por causa da existência de ciclovias....isso ajuda, mas o que resolve mesmo é o respeito ao ciclista. Enquanto carros e motos não aprenderem a compartilhar espaços, isso não vai ser resolvido nunca!!! Olha o exemplo da ciclovia da Peq. Principe (Campeche), mesmo com toda demarcação, os veículos usam como um acostamento normal!!!

Ciclovias Sim, mas Respeito é mais importante, e não depende do Governo!!!

Abraço Fê
Gui
www.corrervicia.com

disse...

Oi Gui!

É verdade, sem educação não vamos a lugar nenhum.

Esse assunto ainda vai longe... e agente vai tentando conscientizar as pessoas...

Uma pena, pois a bicicleta é uma alternativa para esse trânsito caótico das cidades, mas para isso os motorizados tem que respeitar o ciclista. As pessoas tem que se sentir seguras para sair pedalando pela cidade... Nas condições de hoje tem que ser muito guerreiro pra utilizar a bike como meio de transporte. Sai vivo e não sabe se vai voltar pra casa. Complicado...

Abraço, valeu a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...